sábado, 15 de dezembro de 2007

POESIA DE NIETZSCHE

Ninguém pode construir em teu lugar


as pontes que precisarás passar,


para atravessar o rio da vida


- ninguém, exceto tu, só tu.


Existem, por certo, atalhos sem números,


e pontes, e semideuses que se oferecerão


para levar-te além do rio;


mas isso te custaria a tua própria pessoa;


tu te hipotecarias e te perderias.


Existe no mundo um único caminho


por onde só tu podes passar.


Onde leva? Não perguntes, segue-o

- Nietzsche -

3 comentários:

Unknown disse...

olá eu sou suspeito á comentar algo tão lindo e lírico como essa poesia linda deste grande pensador!sou universitário e músico,estudei 1período de história e particularmente encantei-me com a trajetória de vida deste homem...
desejo que este site não saia do ar tão cedo muito surrealista esta poesia...
também sou poeta e inspiro-me em nit!sucesso e carpe dien!!!!

Unknown disse...

Olá Boa Tarde!

Nietzsche nesta poesia, assim como em seu pensameto desprende-se da moral, que leva o ser humano a temer algo superior, ele acredita que a perda do eu verdadeiro acontece quando deixamos de ser guiado por nós mesmo, para sermos levados a um destino (Deus) por temer o desconhecido.

Fernanda Paula disse...

Noto com minhas experiências poéticas, a facilidade que Nietzsche tinha/tem de explicar o enredo da vida, o processo natural e seus desvios, que nossa alma guia nosso intelecto para nossa "lenda pessoal"... a força inconsciente. Esse objetivo aparentemente varia, mas unifica-se universalmente. Perdão pela confusão de ideia.